terça-feira, 8 de junho de 2010

Mente aberta e sem preconceitos


Que constatação triste! Hoje a tarde resolvi assistir um programa com o tema "Saude" em um canal por assinatura, muito legal o programa,diga-se de passagem.

Programa muito dinamico na mesma hora que esta em um assunto ja vai para o outro,totalmente diferente dos formatos que ja conhecemos.

Estava sendo discutido o tema: Coração em um bloco.Simultaneamente, discutia expressão corporal e dança, assunto muito interessante.

O nome da dança/terapia é : BIODANZA (com Z mesmo). A instrutora falou,os alunos falaram das experiencias,achei o maximo.

Em determinado momento da aula/entrevista, a reporter, pediu uma demonstração, a instrutora,abortou a questão da dança para perdoar, dizendo: "No 1º momento,vamos nos abraçar,nos entregar uns aos outros,dar um abraço forte seguido de caricias."

Confesso que nesse momento pensei um monte de coisas preconceituosas e sexuais.Fiz pre-julgamento e fui leviano.

Depois dos exercicios a reporte disse: "É otimo,faz um bem enorme,precisamos nos desprender dos preconceitos,precisamos nos abrir mais,dar um abraço sem maldades".

Nossa!! Aquilo foi uma chicotada que tomei,me senti envergonhado e cheio de remorço,por ter pensado de forma tão preconceituosa e maldosa.

Mas, valeu a experiencia,aprendi com o erro.

Tenhamos todos uma boa tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário