domingo, 28 de dezembro de 2014

Shopping do Vale do Aço, um lugar para não ir.

Confesso que foi um ato insano e idiota ir assistir um filme no shopping do Vale do Aço, no sábado dia 27 de Dezembro de 2014.

Que confusão! Começa pelo estacionamento todo desorganizado, veículos em cima dos canteiros,cercas de obra e ausência de sinalização. 

Passada a aflição do estacionamento, vamos as demais aflições dentro do shopping....

Pense em um lugar bem lotado de gente. Pensou? Multiplica por 10. Isso mesmo, essa era a situação.

Ao que parece as pessoas não acostumaram ou nunca tinham vista uma escada rolante, deduzi isso pelo fato de ter visto  várias pessoas tirando fotos na escada rolante e fotos da escada rolante.

Resultado das fotos na escada rolante: Fila, Fila, Fila e fila. 

Vamos então ao 2º andar até o cinema..... 

Eu iludido penso.... Bom, compramos os ingressos com antecedência, então vai ser tranquilo. Ahhh...vai ser sim. 

Terminando de usar a maior inovação de Ipatinga(a escada rolante), eis que vejo uma multidão, isso mesmo, uma MULTIDÃO!! É humanamente impossível descobrir onde começam e onde terminam as filas, isso mesmo "As filas", tem a fila para comprar o ingresso, tem a fila para comprar a pipoca, tem fila para validar impressos comprados via Internet, fila para ir ao banheiro e a fila para a conferencia dos ingressos comprados antecipadamente no cinema.

As filas se misturam e é impossível saber em qual fila você esta. Durante todo o momento tem que vir alguém da segurança e perguntar(como fui perguntado):

"O que o senhor esta aguardando. Posso ajudar".

Fui indelicado(peço desculpas e peço para os leitores não cometerem o mesmo ato que eu cometi), apenas mostrei o ingresso para o segurança, então ele disse:

"O senhor já pode entrar, as cadeiras são numeradas e não tem necessidade de ficar na fila".

Então pensei, ótimo. Ótimo o @#$%¨&&, chegando na conferencia dos ingressos, ninguém sabia onde estava, as filas se uniram e ai ..... e ai.....

Resultado: Entrar em uma sala de cinema toda escura, o filme iniciando, um empurra empurra frenético e enfim achamos os nossos lugares. 

Para ficar mais legal ainda, eu muito gripado, uma dor de cabeça quase insuportável , tosse e com febre. O filme de 3 horas pareceu  que durou  9 horas. 

Pensa que acabou? Não. Não acabou ainda o desafio, tem ainda a saída do cinema no final do filme....

Terminado o filme, as portas se abrem, não tem uma trava que mantenha a porta fechada e nenhum funcionário para segurar a porta, funciona assim:

Você abre a porta, passa e solta a porta para bater na "cara" da próxima pessoa que vem atrás de você.

Passado o corredor de saída, eis que surge a entrada inicial, parece essas batalhas épicas, um batalhão de pessoas tentando sair, "batendo" com um batalhão de pessoas que estão tentando entrar.

Eu sentindo um mal estar enorme, com falta de ar, batendo de frente com um monte de gente, bom....só sei que graças a Deus consegui chegar na escada tradicional, desci e tentei andar pelo shopping para conseguir encontrar uma saída. 

Não sou especialista em segurança e nem em gerenciamento de risco, mas na atual situação que o tal shopping esta, se acontecer algum incêndio, desabamento ou outro fato(peço a Deus para nada disso acontecer), dificilmente alguma pessoa conseguira sair de lá com vida.

Porque digo isso?

1º. Obras feitas nas "coxas". 

2. Funcionários de outros estados trabalhando dia e noite com salários atrasados. 

3. Falta de sinalização de emergência.

4. Falta de saída de emergência. 

5. E funcionários despreparados para lidar com alguma emergência. 

Então fica a dica:

Se puder evitar de ir, evite. 

Ah...sobre o filme? 

Foi bom! O nome do filme é "Êxodo: Deuses e Reis"

Me permite uma dica?

Se você dormiu ou conversou durante todas as homilias/pregações na sua igreja, dá uma relembrada rápida no livro de Êxodo antes de ver o filme, senão você não entendera o filme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário